Relatório de regulaçao e supervisao da conducta de mercado 2019

Recurso electrónico / Resource electronic
Section: Electronic documents
Title: Relatório de regulaçao e supervisao da conducta de mercado 2019
Publication: Lisboa : ASF, 2019Notes: Sumario: Este documento, que constitui a 12.ª edição do Relatório de Regulação e Supervisão da Conduta de Mercado, cumpre o pressuposto legal de a ASF promover a publicação de um relatório anual sobre a supervisão e regulação da conduta de mercado das entidades sob a sua supervisão, mas procede também à divulgação de informação que contempla diversos aspetos relacionados com o posicionamento das entidades supervisionadas, considerando o enquadramento legal e regulamentar vigente, bem como o relacionamento entre os operadores e os seus clientes, sem esquecer a necessidade constante de reforçar a literacia financeira. A literacia financeira constitui a primeira linha de defesa do consumidor de seguros e de fundos de pensões.Materia / lugar / evento: Mercado de seguros Supervisión de seguros Reclamaciones Educación financiera Empresas de seguros Portugal Otros autores: Portugal. Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões
Other categories: 13
Referencias externas: