Pesquisa de referências

       Conheça o potencial dos seguros no mercado imobiliário

A MAPFRE Economics, apresentou em 12 de abril, o relatório Mercados inmobiliarios y sector asegurador. Uma análise da relação existente entre ambos os setores e que oferece informação sobre os indicadores mais relevantes do mercado imobiliário que influenciam o desenvolvimento da atividade seguradora.

O mercado imobiliário e os seguros estão intimamente relacionados, pois o seguro é uma parte importante da proteção de investimentos imobiliários, redução de riscos e financiamento imobiliário.

O estudo incide sobre o mercado imobiliário residencial, destacando-se os seguintes indicadores: o parque habitacional, as novas construções habitacionais, o saldo hipotecário e as novas hipotecas constituídas, bem como a hipoteca reversa.

Além disso, o relatório mede o potencial da atividade imobiliária para o setor de seguros em 43 países. Para isso, o Departamento de Estudos MAPFRE Economics cria dois novos indicadores:

- O Indicador de Potencial Imobiliário (IPI), que incide sobre os fatores económicos e demográficos que explicam o dinamismo da atividade imobiliária, e

- O Indicador de Potencial Imobiliário do Sector Segurador (IPIA) que visa avaliar a capacidade relativa do sector segurador para transformar o dinamismo do mercado imobiliário em nova procura de seguros.

Quer conhecer os países com maior potencial de seguros?

Como mostra o gráfico, o maior potencial corresponde à Índia, seguida pelas Filipinas e China, destacando-se também o Canadá e a Turquia. No fundo do ranking encontramos o Japão, a Roménia, a Grécia, a Itália, a Finlândia e a África do Sul. Este ranking reflete até que ponto cada um dos países analisados poderia aproveitar o potencial de seus mercados imobiliários no desenvolvimento de novos negócios de seguros.

A Fundación MAPFRE publica este novo estudo da MAPFRE Economics, que aborda um tema de interesse da sociedade, a proteção do lar. Com a publicação desta obra, a Fundacion MAPFRE contribui para o seguro e educação financeira dos cidadãos.

 

Descargar el informe

VOCÊ PODE GOSTAR:

MAPFRE ECONOMICS descobre todos os  seus relatórios.
Seguros e pensões para todos, o portal da Fundación MAPFRE sobre seguros e educação financeira.

 

 

Centro de Documentación Fundación MAPFRE