Relatório Motociclistas na Cidade de Sao Paulo

Recurso electrónico / Electronic resource
Collection: Electronic documents
Title: Relatório Motociclistas na Cidade de Sao Paulo
Publication: Madrid : Fundación MAPFRE, 2019Notes: Sumario: A primeira conclusão que aparece é que há uma ausência de políticas públicas para tratar de forma eficaz a situação dos motociclistas no Brasil. Os órgãos de trânsito reconhecem que o problema é grave, mas pouco se fez para encontrar soluções. Segundo a visão dos motociclistas, grande parte formada de trabalhadores simples que usam a moto para sobreviver, o Estado não cumpre sua função de criar um espaço seguro e prover condições confortáveis de circulação. Vivem com medo dos acidentes, da fiscalização e pressionados para realizar mais e mais entregas, o que exige velocidade, para melhorar o rendimento. A relação deles com os outros ondutores e pedestres é muito ruim.Materia / lugar / evento: Seguridad vial Motocicletas Accidentes de tráfico Accidentes in itinere Percepción del riesgo Ciudades Lengua portuguesa Brasil Otros autores: Fundación MAPFRE. Área de Prevención y Seguridad Vial
Other categories: 896.2