Collection: Books
Title: Tractatus de assecurationibus et sponsionibus = Tratado de Seguros (versào portuguesa) = The Treatise on insurance (English version) : Le Traité d'assurances (version française) / Pedro de SantarémAuthor: Santarém, Pedro de
Publication: Lisboa : Associação Portuguesa de Seguradores, 2018Physical description: 359 p. ; 21 cmNotes: Em 1552, foi publicado um tratado de seguros da autoria de Pedro de Santarém (ou, na forma latinizada do nome, Petrus Santerna), jurista português que viveu no reinado de D. Manuel I, mas, eventualmente como agente de negócios de Portugal, terá passado grande parte da sua vida em Florença, Pisa e Livorno. Apesar de a vida deste jurisconsulto nào ser bem conhecida, presume-se que terá nascido em SantarémSumario: Fac-símile da edição em latim -- Tratado de Seguros de Pedro de Santarém: Prefácio; Tratado muito útil e quotidiano dos seguros e promessas dos mercadores, publicado pelo jurisconsulto português Doutor Pedro de Santarém -- Treatise on Insurance by Pedro de Santarém: Preface; A most useful and everyday treatise on the assurances and promises of merchants, published by the protuguese jurist, Doctor Pedro de SantarémMateria / lugar / evento: Legislación de seguros Derecho de seguros Historia del seguro Obras conmemorativas Portugal Otros autores: Associação Portuguesa de Seguradores
Other categories: 131.1Standard numbers: DL 438 281/2018ISBN 978-972-27-2676-4
Holdings:
FUNDACIÓN MAPFRE. Centro de Documentación
FUNDACIÓN MAPFRE. Centro de Documentación — Signature: MAP - 131.1 SAN TRA — Record number: 052299
Loan: AvailableAvailable