Acceso al documento / Access the document
Coleção: Documentos eletrônicos
Título: Importância dos fluxos de comércio exterior para as empresas industriais brasileiras / Eduardo Augusto GuimarãesAutor: Guimarães, Eduardo Augusto
Publicação: Brasilia : IPEA, 2023Notas: Sumario: O estudo examina a participação dos insumos importados na produção das empresas industriais brasileiras e a importância das exportações nas suas receitas de vendas e aponta as implicações desses resultados do ponto de vista da natureza da inserção da indústria brasileira em cadeias globais de valor. Tem como referência informações da base de dados industriais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) só utilizadas na realização de outras pesquisas da própria instituição. Os resultados, relativos ao período 2008-2018, são detalhados por setores industriais e incluem a diferenciação intrassetorial de suas empresas. O estudo apresenta ainda estimativas relativas ao impacto de variações cambiais sobre os resultados das empresas industriais, apoiadas nessa mesma base de dadosMateria / lugar / evento: Comercio exterior Sector industrial Empresas industriales Cadena del valor Evaluación de impacto Exportación e importación Brasil Otros autores: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. IPEA
CEPAL
Outras classificações: 921.5