Pesquisa de referências

Conversando sobre saúde mental e emocional na escola

Conversando sobre saúde mental e emocional na escola
Recurso electrónico / Electronic resource
MAP20210015830
Conversando sobre saúde mental e emocional na escola / Anderson da Silva Rosa..[et.al.]. — São Paulo : Fundación MAPFRE : Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, 2021
348 p.
Sumario: A proposta de realizar um trabalho formativo, ainda que introdutório, sobre aspectos da saúde mental na educação é extremamente importante e oportuna, não só pela relevância do tema para a escola como um todo, mas por nos encontrarmos em um momento histórico de distanciamento social, no qual as vulnerabilidades do ser humano vêm à baila, exigindo especial atenção para as emoções, os sentimentos, o estresse, entre outros fatores. A importância do tema também extrapola o período da pandemia de Covid-19, pois, se estudar saúde mental já era fundamental, agora ganhou maior relevância, dadas as reverberações imediatas e prolongadas dos efeitos do distanciamento social e da própria vida mais digital.
1. Calidad de vida . 2. Educación preventiva . 3. Formación . 4. Salud mental . 5. Escuelas . 6. Brasil . I. Silva Rosa, Anderson da . II. Fundación MAPFRE Brasil . III. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo . IV. Título.