Cuidando da sua mente : guia para estudantes de 11 a 14 anos

Acceso al documento / Access the document
Colección: Documentos electrónicos
Título: Cuidando da sua mente : guia para estudantes de 11 a 14 anos / coordenação : Marcel Queiroz...[et al.] ; apoio técnico Neuroconecte
Publicación: Madrid [etc.] : Fundación MAPFRE, 2023Descripción física: 119 p.Notas: Projeto Promoção da Saúde Mental e Emocional na Escola desenvolvido pela Fundación Mapfre no âmbito do Programa Viver com Saúde e em parceria com algumas Secretarias de Educação do BrasilSumario: Este manual traz diversas situações que podem afetar nossa saúde mental e emocional e dicas de como cuidar melhor da mente nestes momentos. Desde o que fazer quando nos sentimos ansiosos(as), tristes, quando sofremos bullying até como apoiar um amigo(a) que está sofrendoContiene: O que fazer quando estou muito ansioso? O que fazer quando estou sofrendo bullying? O que fazer quando nao consigo me concentrar nos estudos? O que fazer quando nao consigo dormir bem?  Qual o limite saudavel para o uso de celular e jogos eletronicos? O que fazer quando fico muito triste? Como posso cuidar melhor de mim para ficar bem? Como ajudar um amigo que esta com problemas emocionais? Qual e o momento certo de buscar ajuda?Registros relacionados: Documento relacionado: Saúde mental : ações possíveis nas escolasDocumento relacionado: Cuidando da sua mente : orientações para professores sobre o manual voltado para estudantesDocumento relacionado: Cuidando da sua mente : guia para estudantes de 15 a 18 anosMateria / lugar / evento: Salud mental Jóvenes Bullying Sueño Inteligencia emocional Brasil Otros autores: Queiroz, Marcel
Fundación MAPFRE. Área de Promoción de la Salud
Neuroconecte