Pesquisa de referências

Monitor de empresas del mercado silver en España

Envelhecimento da população: uma oportunidade económica e social

Centro de Pesquisa Ageingnomics da Fundación MAPFRE, em colaboração com Sigma Dos, apresentou o Monitor de empresas del mercado silver en España 2023, um monitoramento anual de empresas que têm estratégias e políticas de serviços e produtos em relação a pessoas com mais de 55 anos na Espanha.

Quem faz parte da Geração dos Cabelos Grisalhos?

 Aquelas pessoas entre 55 e 75 anos que têm saúde e qualidade de vida para continuar contribuindo para a sociedade com seu talento, trabalho social ou capacidade de consumo.

 O que determina se uma empresa tem como alvo o setor de prata?

 Para que uma empresa seja considerada uma empresa prata, ela deve oferecer ao grupo sênior um destes quatro aspectos:

- Bens e serviços diferenciados.

- Campanhas de marketing, posicionamento ou conteúdo.

- Tarifas e descontos ou outras vantagens em bens e serviços.

- Canais de comunicação específicos ou serviços de atendimento preferencial

 Além disso, este estudo inclui casos de sucesso de PME e startups com iniciativas para o grupo sénior em setores tão diferentes como o digital, consultoria, formação, gestão e administração imobiliária, saúde e serviços sociais e de saúde. Descubra-os!

Descargar el informe

VOCÊ PODE ESTAR INTERESSADO EM:

As ações desenvolvidas pelo Centro de Investigação Ageingnomics da Fundación MAPFRE, ajudam os cidadãos e as instituições a tomarem as decisões mais adequadas para prolongar a vida profissional, melhorar a vida dos idosos com novas soluções, mas também para poupar mais na expectativa de uma velhice longa, e investir mais em projetos que sirvam a população idosa.

Para o efeito, entre outras atividades, o centro Ageingnomics produz documentos acessíveis ao público em geral, como guias para o empreendedorismo sénior ou envelhecimento ativo e documentos que monitorizam o consumo (Barómetro del Consumidor Sénior), o mercado de trabalho (Mapa de Talento Sénior), as empresas ofertantes (Monitor de empresas del mercado silver) e as próprias Administrações (Ranking de territorios por la economía sénior).
VOCÊ PODE ESTAR INTERESSADO EM:
As ações desenvolvidas pelo Centro de Investigação Ageingnomics ajudam os cidadãos e as instituições a tomarem as decisões mais adequadas para prolongar a vida profissional, melhorar a vida dos idosos com novas soluções, mas também para poupar mais na expectativa de uma velhice longa, e investir mais em projetos que sirvam a população idosa.

Acesse todos eles aqui.


Centro de Documentación Fundación MAPFRE