Consumidor no mercado segurador: segurados e investidores

Recurso electrónico / Electronic resource
Colección: Artículos
Título: Consumidor no mercado segurador: segurados e investidores / Fernanda Chaves, Gabriela Krull RibeiroAutor: Chaves, Fernanda
Notas: Sumario: Durante os mais de vinte anos que decorreram desde a publicação do Código de Defesa do Consumidor, em 1990, o cliente do setor securitário seja ele segurado ou investidor foi amplamente influenciado pelas alterações vividas pelo mercado segurador. Se de um lado o perfil do segurado brasileiro foi fundamentalmente influenciado pelas mudanças sociais, demográficas e econômicas que ocorreram em nosso próprio país, por outro lado, o perfil do investidor, aquele que compra ações das empresas seguradoras, foi moldado pelas alterações imprimidas pelos movimentos ocorridos no cenário internacional.Registros relacionados: En: Cadernos de seguro. - Rio de Janeiro : Fundaçáo Escola Nacional de Seguros, 1997- = ISSN 0101-5818. - 02/03/2015 Número 183 - enero-marzo 2015 Otras clasificaciones: 2
Ver detalle del número