Imagen del registro

Colección: Artículos

Título: Planos de saúde coletivos com até 30 beneficiários : equilíbrio atuarial e o pool de risco definido pela RN 309/2012, da ANS / Gabriel Schulman

Notas: Sumario: Em uma sociedade de riscos, o equilíbrio atuarial dos planos de saúde constitui um enorme desafio. Recentes modificações na sistemática de reajustes buscaram fazer frente à necessidade de um sistema sustentável e adequado à mutualidade. Nesse sentido, por meio da RN 441/2018, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabeleceu o Índice Máximo de Reajuste Anual das Contraprestações Pecuniárias dos Planos Privados de Assistência à Saúde, Individuais ou Familiares (IRPI), composto por uma combinação do IPCA com o Índice de Valor das Despesas Assistenciais (IVDA), que, por sua vez, leva em conta três elementos: Variação das Despesas Assistenciais (VDA), a Variação da Receita por Faixa Etária (VFE) e o Fator de Ganhos de Eficiência (FGE).

Otras clasificaciones: 344.1

Derechos: In Copyright (InC): http://rightsstatements.org/vocab/InC/1.0/